Muita gente só
assinava a HBO (tanto em pacotes quanto em sua versão de streaming) só para
poder assistir Game of Thrones (GoT) e, embora
milhares de pessoas tenham ficado insatisfeitas com o final, a companhia espera
reter boa parte desse público — até porque ela conta com grandes séries
bastante prestigiadas, a exemplo de “Westworld” e “Chernobyl”. Só que, ao que
parece, há uma certa debandada de usuários.
Segundo a
própria plataforma Google Trends, houve três grandes picos de procura pelas
palavras “cancelar assinatura da HBO”. Uma ao final da terceira temporada,
outra no encerramento da quinta e agora após a conclusão da saga. Embora a alta
não seja tão grande quando você compara essa análise nos últimos 7 dias e ao
longo do mês.
De qualquer forma, a HBO tem bons
argumentos para dizer que não haverá um “cancelamento em massa” como muitos
projetam. Embora os modelos de negócios tenham mudado, não houve grande
declínio após o fim de “The Sopranos”, em 2007. Além disso, há três derivados
de GoT atualmente em produção.
Fonte:
Google Trends
O que deve ser
primordial para manter ou conquistar novos seguidores, é mesmo a qualidade
dessas atrações e a própria evolução da plataforma HBO Go — afinal, com aquela
interface estática e pouco chamativa, já fica difícil competir com a Netflix, imagine então com as vindouras
Apple TV+ e Disney+.
Fim
de GoT pode beneficiar a Netflix
De acordo com estudo da firma de inteligência global de
marketing Mintel, cerca de 20% dos entrevistados responderam que encerrariam o
serviço HBO Now/HBO Go caso “uma atração específica terminasse”. A mesma
consulta foi feita sobre a concorrência e esse número caiu para para 10%.
"É potencialmente uma boa
notícia para a Netflix, a sua presença como o principal serviço de streaming de
conteúdo é menos sensível a cancelamentos baseados em conteúdo do que alguns
podem ter pensado", diz Buddy Lo, analista sênior de tecnologia e produtos
eletrônicos de consumo da Mintel.
Fontes: FORBES/THE NEXT WEB/ KYSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário