Em publicação
feita no Xbox Wire nesta sexta (24), a Microsoft reiterou que o trabalho no Project xCloud segue a todo vapor e
reforçou seu compromisso em entregar compatibilidade total de jogos "nos
dispositivos que você quiser", fazendo um esboço promissor do futuro.
Kareem Choudhry, vice-presidente
corporativo de Gaming Cloud na companhia, deu uma atualização muito positiva
sobre o desenvolvimento da tecnologia. Ele conta que os testes internos da
empresa têm sido cruciais para que a equipe possa aprimorar o projeto e
"oferecer aos consumidores uma ótima experiência".
O time de
engenharia está otimizando o uso da tecnologia de forma que os desenvolvedores
não tenham nenhum trabalho adicional – quando um jogo for atualizado, por
exemplo, seu código-base se replicará em todos os dispositivos. Não será
necessário aplicar um tipo de mudança para um dispositivo específico; o
desenvolvedor terá esse trabalho só uma vez.
"Hoje você
pode jogar três gerações de jogos no Xbox One. Isso significa que o Project
xCloud tem a capacidade técnica de streamar mais de 3.500 games sem quaisquer
modificações ao desenvolvedor. Em outras palavras, eles poderão escalar
dramaticamente seus jogos existentes em uma gama de dispositivos", diz o
líder.
"Há mais
de 1.900 jogos em desenvolvimento para o Xbox One e todos poderiam rodar no
Project xCloud. Os desenvolvedores criando esses jogos continuam atuando
normalmente, enquanto nós fazemos o trabalho de tornar seus jogos acessíveis à
maior audiência possível", explicou.
Esse poder todo viria dos
datacenters do Azure (central de aplicações e serviços em nuvem da Microsoft),
espalhados pelo mundo. A companhia já está distribuindo o Project xCloud em 13
regiões, com ênfase inicial em locais da América do Norte, Ásia e Europa. Mas
esse é "apenas o começo", garante a força verde, que promete, no
futuro, entregar a tecnologia "ao redor do mundo".
Fonte: XBOX WIRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário