quarta-feira, 15 de maio de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: CEMITÉRIO MALDITO


Por João Ramiro Antunes:

Está no cinema mais uma adaptação de um dos livros do mestre do terror Stephen King, mas desta vez trata-se de remake, pois esse já havia ganhado vida em 1989, pelas mãos da iniciante cineasta Mary Lambert, filme que ninguém morreu de amores, por causa de sua direção fraca. Agora em 2019, pelas mãos dos diretores Dennis Widmyer e Kevin Kolsch, o resultado é bem melhor. 
Uma família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo. 
Assim como sua versão anterior, essa nova não é fiel ao livro, mas como filme, ele manda muito bem, e isso deve-se a dupla de diretores que apesar de não trazerem nada de inovador pro gênero, ao menos entregam uma direção precisa e engenhosa, criando uma atmosfera perturbadora que é muito bem feita. Tipo, eu não morri de medo, mas em alguns momentos me peguei pensando: "Caramba, que situação tenebrosa". A frase "às vezes estar morto é melhor ", divulgada no poster, nunca fez tanto sentido.
Outra coisa é o elenco, o pai Louis Creed, interpretado pelo Jason Clark, tá muito bem em todas suas nuances, já a atriz Amy Seimetz, como a mãe, entrega uma performance melhor que o filme merecia, e a filha deles, vivida pela atriz mirim Jeté Laurence, dá um show de atuação. 
 
Cemitério Maldito não vai te deixar sem dormir, não é o melhor filme de terror, nem desse ano, mas tem direção acima da média, excelentes atuações, uma fotografia sombria inventiva, e que vai te deixar inquieto durante sua projeção, e que tem um final que não esperava, e que não gostei à princípio, mas que pensando bem, foi o certo. 

NOTA: 7/10

Assista o Trailer:


Ficha técnica completa

Título
Pet Sematary (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por

Estreia
9 de Maio de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
100 minutos
Classificação
 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero
Países de Origem




Nenhum comentário:

Postar um comentário