sexta-feira, 17 de maio de 2019

Netflix pode perder 28% dos assinantes quando Disney+ for lançado


Uma pesquisa feita pela publicação Hollywood Reporter em parceria com a empresa Morning Consult nos Estados Unidos indica que 28% dos usuários da Netflix pretendem cancelar o serviço quando a Disney lançar sua plataforma de streaming, a Disney+. O estudo foi feito com 2.201 adultos entre 2 e 5 de maio e questionou sobre hábitos de consumo de televisão.

"A pesquisa, no entanto, pode estar um pouco equivocada, visto que há pouco conteúdo do universo Marvel na Netflix e menos ainda da franquia Star Wars"

Quase um terço dos assinantes da Netflix que participaram desta pesquisa afirmaram que pretendem cancelar suas assinaturas assim que conteúdos da Disney, Marvel e Star Wars saírem da plataforma. A Disney+ vai veicular obras que pertencem à Disney, como os filmes das franquias já citadas, da Pixar e, agora, conteúdo da plataforma Hulu e, quem sabe mais para frente, produções da Fox.

A pesquisa, no entanto, pode estar um pouco equivocada, visto que há pouco conteúdo do universo Marvel na Netflix e menos ainda da franquia Star Wars. O descontentamento do público pode ser causado, na verdade, pelo aumento do preço da mensalidade da Netflix nos últimos tempos e o cancelamento de algumas séries para favorecer o conteúdo original da plataforma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário