quinta-feira, 16 de maio de 2019

Super Mario Maker 2 | Nintendo revela uma tonelada de detalhes sobre o jogo



Sempre que tem Nintendo Direct as expectativas em torno de algum anúncio bombástico da Big N se elevam a níveis estratosféricos. Na apresentação desta quarta-feira (15), no entanto, já era esperado que mais detalhes sobre Super Mario Maker 2 fossem revelados. O jogo, que será lançado no dia 28 de junho para Nintendo Switch, terá novidades interessantes, como novas peças e ferramentas, um novo modo história com mais de 100 fases criadas pela própria Nintendo e mais opções online, como compartilhamento de fases e criação cooperativa.

Além das novidades para o novo game, a Nintendo revelou que, no fim de semana anterior à E3 2019, mais precisamente no dia 8 de junho, haverá um torneio chamado Super Mario Maker 2 Invitational. Nesta competição, quatro membros da comunidade Super Mario Maker irão competir em uma variedade de fases projetadas pela equipe da Nintendo Treehouse.

Novidades chegando
Há várias novas peças, ferramentas e recursos de fase para os criadores usarem em Super Mario Maker 2. Para a confecção dos mundos, a Nintendo trouxe elementos como superfícies angulares, ajustes mais precisos no nível da água, mais interruptores "liga e desliga" para a mudança nas cores dos blocos, além de mais temas, inimigos e obstáculos.

Outra novidade é um pedido dos fãs do primeiro jogo: o modo história, feito para um jogador e que será jogado totalmente offline. Nele, Mario decide ajudar a reconstruir o castelo da princesa Peach. Para financiar esse projeto de reconstrução, ele precisa coletar moedas aceitando trabalhos do quadro de avisos e completando as fases associadas. As 100 fases desse modo foram projetadas pelo time da Nintendo. 

Imagem: Nintendo

Para quem também pedia mais conteúdo online, a Big N trouxe o Course World, um centro online em que os jogadores podem jogar e compartilhar fases, bem como jogar juntos. Os gamers também poderão navegar por fases populares da comunidade, novos mundos ou até mesmo procurar por tags específicas como "quebra-cabeças" ou "autoscroll" usando um conjunto de arquivos. Ele está disponível para jogadores que forem assinantes do Nintendo Switch Online.

Super Mario Maker 2 será lançado no dia 28 de junho exclusivamente para Nintendo Switch.

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário