sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Campus Party | As melhores atividades para você que é fã de hackathon (15/02)



Está participando da Campus Party? Em parceria com a Shawee, o Canaltech preparou uma seleção de atividades que envolvem temas e áreas de conhecimento que podem ser muito úteis durante a sua participação em qualquer hackathon. Mas antes de conferir as atividades desta quinta-feira, 14 de fevereiro, veja as dicas a seguir para adicionar todos os eventos à sua agenda de maneira fácil e não passar sufoco:

1 - Baixe o app da Campus Party no seu celular para acompanhar as atividades e fazer networking com o pessoal. Disponível para Android iOS.

2 - Não se esqueça de ler o Manual do(a) Campuseiro(a) , o código de conduta e o FAQ da Campus Party. Planeje sua estadia para que tudo ocorra da forma mais tranquila e divertida.

3 - Veja quais são os hackathons disponíveis para se inscrever durante o evento aqui.

4 - Acompanhe a programação completa no site Campuse.ro.
Pronto, agora que você está preparado, confira a seguir as principais atividades desta quinta-feira de Campus Party. Basta clicar no título da atividade para ir até a página da Campus Party e ver mais informações. Aí é só fazer seu login no Campuse.ro e escolher as atividades que quer participar. Clicando no botão laranja, localizado abaixo do quadro de horário do evento, você inclui a atividade na sua agenda.


Aquela palestra para potencializar seu pitch!

Horário: 11:00

Local: Palco Entrepreneurship


Vencendo o Tempo - Thiago Kaiser


Três minutos parecem pouco tempo, não é mesmo? Mas é suficiente para apresentar e vender sua ideia. Você realmente sabe utilizar bem o seu tempo? Venha aprender o passo a passo para um pitch perfeito!

Horário: 12:50

Local: Palco Startups


Arquitetura Lean - Alline Oliveira


Como testar seus MVPs com o mínimo esforço e o mínimo código possível.

Horário: 15:00

Local: Palco Coders


Drones para delivery no Brasil e no mundo - Já é realidade!


Especialistas do setor de drones, tecnologia embarcada e logística discutem as oportunidade desse setor para startups. Serão discutidas diversas soluções já possíveis com a tecnologia atual para operar dentro da lei para salvar vidas e reduzir os custos de entregas de mercadorias no campo e na cidade.

Horário: 15:45

Local: Palco Startup


Hackathons: segredos revelados! - Pedro Renan


Acho que, mais uma vez, o título dispensa muitas explicações. Venha conhecer as experiências do Pedro no norte de Goiás com hackathons!

Horário: 16:00

Local: Palco Coders


Todo mundo pode programar! Será? - André Noel


Programação é um conhecimento essencial para o futuro (ou 
para o presente) e cada vez surgem mais iniciativas para ensinar programação a todos, muitas vezes com o slogan de que qualquer um pode aprender programação. O que você precisa aprender para programar? E será mesmo que qualquer um pode programar?

Horário: 16:00

Local: Academia Developers


Startups Battle - você só tem um minuto!


Participe da Batalha de Pitches da CPBR12! Você tem um minuto para apresentar sua ideia de negócio e receber feedback da banca de convidados formada por Vinicius Machado, Paulo Quirino e Gaby Sant'anna. Está preparado pro desafio? Inscrições realizadas por ordem de chegada!

Horário: 17:00

Local: Palco Startup


Neurocirurgia 4.0 - Luiz Carlos de Alencastro


Planeja criar soluções para a área médica? Então vou sugerir participar dessa palestra e conhecer mais sobre essa área com tanto potencial!

Horário: 18:00

Local: Palco Feel the Future


Linguagens de programação para ficar de olho em 2019 - Rodrigo “pokemaobr” Cardoso


Já se perguntou quais linguagens de programação deveríamos dar mais atenção e quais estão apenas no hype? Ninguém melhor que o Pokemaobr para nos guiar num assunto tão complexo.

Horário: 19h45

Local: Palco Coders


Como se tornar um especialista em Desenvolvimento Seguro de Software - Alcyon Junior


Bate papo para com a galera sobre como se tornar um especialista em Desenvolvimento Seguro de Software e apresentar diversas técnicas de segurança em codificação, além de tirar dúvidas gerais sobre o tema.

Horário: 22:00

Local: Palco Coders


Os dados são o futuro! Aprenda as habilidades certas e saia na frente - Dani Monteiro


Que os dados são o novo ouro, ou o novo petróleo, você já sabe... Mas o que você precisa saber para extrair o melhor dessa riqueza e ter destaque em sua carreira de pessoa desenvolvedora?

Horário: 22:00

Local: Academia Developers


Git para principiantes - Fábio Beneditto


O Git é uma ferramenta para controle e gerenciamento de código fonte, inicialmente projetado e desenvolvido por Linus Torvalds para o desenvolvimento do kernel Linux, porém adotado por muitos outros projetos posteriormente. Nessa apresentação, teremos uma introdução ao Git e seus principais casos de uso dentro do fluxo de trabalho de um desenvolvedor.

Horário: 22:00

Local: Palco Games


A vida depois do Hello World - Adriana Costa


A vida na área de desenvolvimento de software costuma ser cheia de desafios e oportunidades. Nessa palestra, a Adriana vai compartilhar com você que é iniciante ou pretende trabalhar na área de TI um pouco sobre o que te espera no mercado de tecnologia, os desafios que temos que enfrentar, como se preparar, o que ela aprendeu e quais mudanças estão acontecendo nesta área, cada vez mais distante do estereótipo do nerd quietão!

Horário: 23:00

Local: Palco Coders


Leite de pedra - Vinícius Lima


Nessa talk, o Vinicius vai falar um pouco sobre as teorias da base da pirâmide (BoP) e do B24B (business for to 4 billion) e como é muito importante dar atenção para esse mercado e refletir tanto sobre o potencial financeiro quanto sobre o poder de transformação social.

Horário: 0:00

Local: Palco Steam


Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning: Entenda as tecnologias e como elas têm transformado o dia a dia das pessoas - Sérgio Neto


À primeira vista, Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning podem parecer conhecimentos muito específicos, que só interessam a profissionais das áreas de tecnologia. Mas a verdade é que esse deixou de ser um tema “para nerds”. A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas e tem revolucionado a prática de diversas profissões.

Horário: 0:00

Local: Palco Coders


Analisando o preconceito em algoritmos de Machine Learning - Isac Gomes


Qual a alma do seu algoritmo? Quanto os dados de treino estão ajudando a criar um algoritmo preconceituoso? Há a possibilidade do seu algoritmo julgar erroneamente pessoas de um determinado grupo? Entenda o que está por trás de um algoritmo de recomendação, além de refletir sobre como a nossa realidade social pode influenciá-los.

Horário: 00:00

Local: Palco Coders


FOGUETES - Como construir um foguete para vôo atmosférico a 10,000 pés (3 km) de altitude! - Jonas Degrave


Vamos falar de um assunto bem fora do nosso dia a dia? Eu sugiro esse contato porque muitas vezes nossas melhores ideias vem das fontes que menos imaginamos.

Horário: 1:00

Local: Palco Steam

Fonte: Shawee


Nenhum comentário:

Postar um comentário