sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Rumor | Nova geração de consoles Xbox será revelada durante E3 2019



Tá esquentando! Mais rumores parecem dar conta de que veremos o início da nova geração de consoles a partir deste ano, já na E3 2019. De acordo com vazamentos obtidos pelo site JeuxVideo, uma nova família de consoles deverá ser anunciada no mais importante evento de games do planeta.

No ano passado, um outro vazamento supostamente divulgou as especificações dos dois consoles Xbox, que seriam lançados com os codinomes Lockhart e Anaconda. Ainda de acordo com o JeuxVideo, essas especificações estavam muito próximas da realidade.

Os boatos sugerem que o Xbox Lockhart será a versão básica e mais barata do console e não terá nenhuma bandeja de disco. Basicamente, é uma caixa de streaming e download. Já o Xbox Anaconda é uma máquina mais potente que também possui uma bandeja de disco. Ambas as máquinas possuem SSD para tempos de carregamento mais rápidos.

Para além disso, o Xbox Lockhart viria com as seguintes especificações:

·         CPU: 8 núcleos personalizados - 16 zen threads 2
·         GPU: NAVI personalizável com 4 Teraflops
·         RAM: 12 GB de memória GDDR6
·         Armazenamento: 1TB NVMe 1+GB/s SSD
Já o Xbox Anaconda, mais poderoso ainda, viria com o seguinte:
·         CPU: 8 núcleos personalizados - 16 zen threads 2
·         GPU: NAVI personalizável 12 Teraflops
·         RAM: 16GB de memória GDDR6
·         Armazenamento: 1TB NVMe 1+GB/s SSD

A análise do documento mostra que o Lockhart oferecerá jogos nativos em 1080p, enquanto o Anaconda oferecerá 4K nativo graças a sua GPU muito mais poderosa. As especificações de Lockhart parecem suspeitamente baixas, mas obviamente todas elas estão sujeitas a mudanças.

Aparentemente, o Anaconda terá o mesmo preço do Xbox One X no lançamento, custando cerca de US$ 500.

De acordo com as fontes do JeuxVideo, Halo Infinite será um título de lançamento quando as máquinas forem lançadas no final de 2020, embora o jogo também possa estar disponível na família de consoles Xbox One.

Com a Sony fora da E3 2019, é possível que a Microsoft aproveite para ser a grande protagonista do evento e iniciar a próxima geração de consoles com o pé direito. Será que a Sony também está preparando algo para este ano? O hype só aumenta!

Fonte: JeuxVideo



Nenhum comentário:

Postar um comentário