quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: CREED II


Por João Ramiro Antunes

CREED II: Se você gostou de Creed - Nascido para lutar de 2015,dirigido por Ryan Coogler (Pantera Negra) é impossível não gostar dessa sequência. Coogler retorna, mas dessa vez como produtor, e entrega a direção para Steven Caple Jr., e Sylvester Stallone e Juel Taylor assinam o roteiro.



O excelente Michael B. Jordan está de volta como Adonis Johnson Creed e o boxeador profissional Florian Munteanu faz o filho do icônico Ivan Drago, vivído por Dolph Lundgren na série Rocky, que também retorna, assim como astro Sylvester Stallone,o Rocky Balboa. 


Creed II tem instigantes cenas de luta, envolvidas numa energética trilha hip hop, uma trama muito boa e com uma carga dramática bem maior que seu antecessor. Nesse, Adonis não só tem que lidar com sua vida no ringue, mas também com sua vida pessoal como pai. Sua esposa Bianca interpretada por Tessa Thompson que agora é mãe, está muito bem de volta, assim como todos os coadjuvantes em seus respectivos papéis. 


O que mais gostei nessa continuação foi a atenção dos roteiristas para com seu rival Viktor Drago, dando-o um arco curto, mas o suficiente pra nos deixar um pouco em dúvida pra quem torcer no final, e isso tudo é crédito de um roteiro muito bem escrito. Tirando a falta que se sente da direção inventiva do Ryan Coogler (como aquele plano-sequência espetacular do primeiro) Creed II é uma excelente continuação e um filmaço!

Ficha técnica

Título
Creed II (Original)
Ano produção
2018
Dirigido por
Estreia
24 de Janeiro de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
130 minutos
Classificação
 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário