domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ford lança 'cama dos sonhos' para você dormir confortável com o seu par



Para quem dorme ou já dormiu com outra pessoa em cama de casal sabe que um ou outro acaba invadindo o espaço e é aí que a Ford apresenta uma solução: uma cama que usa tecnologia de pista para manter o sono egoísta da pessoa que ultrapassa limites longe do seu espaço.

Essa invenção da Ford é inspirada na tecnologia Lane-Keeping Aid, que é a mesma quando um carro está começando a sair da sua pista e corrigindo a direção automaticamente. A cama funciona por sensores de pressão e quando a pessoa desvia do seu lado pré-determinado, uma correia transportadora move-a de volta através de controles de movimentos e colchão giratório. 


Pesquisas indicam que, de 542 adultos nos EUA, 26% dos entrevistados relataram dormir melhor sozinhos e 9% dormem em quartos separados para uma noite mais tranquila, de acordo com o American Sleep Council. As mulheres relataram muito mais distúrbios causados pelos esbarrões e giros do parceiro do que os homens.  

A cama de manutenção de faixas faz parte de uma série de protótipos que colocam a tecnologia da Ford em usos alternativos em sua casa. Anteriormente, eles projetaram um canil inteligente que usa o cancelamento de ruído para bloquear o som de fogos de artifício e manter seu cão seguro e feliz durante as festividades ou celebrações. O que mais está por vir depois dessa invensão?

Fonte: TECH RADAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário