quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Serviço de ligações Google Duo agora funciona em navegadores e Chrome OS



Em janeiro deste ano, o engenheiro-chefe da equipe do Duo, Justin Uberti, informou no Twitter que o serviço de chamadas da Googleganharia melhorias neste ano. Uma delas seria a compatibilidade com navegadores em plataformas web, e a promessa acaba de ser cumprida: o serviço agora funciona também no computador nos navegadores Chrome, Firefox e Safari. Ele também chegou para usuários do Chrome OS.

Lançada em 2016, a plataforma ainda não ganhou frente aos serviços da companhia. Isso porque a Google tem se mostrado confusa em gerenciar todos seu programas de comunicação, após decretar o fim do Hangouts, usado para a maioria das transmissões e conversas online.

Além do funcionamento web, Uberti também informou que o Duo deve receber em breve melhorias em áudio e capacidade de conversas em grupo, duas das opções mais pedidas à empresa. Contudo, ainda não deu um prazo para que tais funcionalidades sejam implementadas.

O Duo só funciona se a outra pessoa tiver o programa também instalado em seu smartphone. Apesar de ser atrelado a um número de telefone, não é possível fazer uma ligação direto para uma linha, apenas pelo aplicativo, ao contrário do Skype, que permite a ligação para números de telefone comuns, além de chamadas via web.

Como usar?

Primeiro, entre na página do Google Duo. A empresa vai perguntar se é a primeira vez que você usa o serviço. Caso seja, é preciso informar seu número de telefone e colocar um código de confirmação enviado por SMS para o seu aparelho.

Você pode pedir que a plataforma envie notificações em seu navegador, caso haja uma nova chamada. Assim que vocë entrar, a plataforma vai pegar automaticamente toda a sua lista de contatos registrados no smartphone Android, e basta que você clique em cima de qualquer número para realizar uma chamada com áudio apenas ou em vídeo.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Por fim, comece a ligação, tal qual é feito no app para smartphones.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Vale ressaltar, contudo, que a ferramenta é compatível apenas com Google Chrome, Firefox e Safari, não funcionando no Opera.

Caso você esteja com problemas em escutar ou falar com uma pessoa, pode verificar a entrada e saída do som pelas configurações, representadas por um símbolo de engrenagem na parte superior direita da sua página.

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

O serviço conta com 100 milhões de downloads na Google Play; contudo, é possível que estes números não levem em conta os aparelhos que já vêm com o programa instalado.

Fonte: Google Duo


Nenhum comentário:

Postar um comentário