O Instagram vive
testando mais ações com os vídeos efêmeros do Stories e a pesquisadora Jane
Manchun Wong, famosa por destrinchar códigos de apps famosos em buscas de
novidades, encontrou mais uma funcionalidade em teste.
"Ferramenta ainda está em teste e
não há confirmação sobre seu lançamento"
A ferramenta é semelhante à
vaquinha coletiva do Facebook, que serve tanto para caridade ou por motivos
pessoais. A diferença é que, de acordo com um screenshot feito por Jane, os
usuários poderão pesquisa uma lista de organizações sem fins lucrativos para
associar diretamente a stickers. Essa experiência também pode indicar uma das
opções pagamento que vêm sendo implementadas na rede social.
O Facebook tem
ferramentas de captação de recursos desde 2015, mas só recentemente retirou as
taxas associadas a essas operações. A plataforma oferece outras formas de
recebimento para o Marketplace e o Messenger.
Fonte:
The Verge
Já o Instagram vem avaliando as transações de forma limitada,
como em contratação de serviços de spa ou em reservas de restaurantes. A
empresa estaria de olho em maior capitalização dos anúncios em compras
integradas e teria um aplicativo independente para isso — o que provavelmente
envolve o Stories.
Vale lembrar que tanto o Facebook
quanto o Instagram vivem testando recursos e pode ser que o adesivo para
doações sequer chegue ao usuário.
Fonte: THE VERGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário