segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Dados a jato! MWC apresenta o micro SD de 1 TB mais rápido do mundo



Os cartões micro SD são a salvação para quem deseja carregar mais dados em seus dispositivos, principalmente smartphones, mas também câmeras fotográficas e até vídeo games. Pensando nisso, a indústria acelera para ter cada vez mais espaço de armazenamento nos pequenos cartões e, talvez tão importante quanto, maior velocidade de transferência de informações.

"Agora, tanto a Micron quanto a SanDisk deram um passo à frente e apresentaram cartões de memória supervelozes na MWC 2019"





A Western Digital, dona da marca SanDisk, revelou hoje (25) na MWC 2019 seu mais novo cartão micro SD com 1 TB de espaço para você guardar fotos, arquivos, músicas e muitos outros dados. O modelo vem com uma tecnologia que o torna, segundo a empresa, o dispositivo de armazenamento mais veloz em transmissão de informações nessa categoria.


Não foi o primeiro, mas o mais rápido

Foi a própria Western Digital que apresentou o primeiro micro SD de 1 TB, mas quem colocou um dispositivo com essa especificação no mercado antes foi a Lexar. Porém, agora, tanto a Micron quanto a SanDisk deram um passo à frente e apresentaram cartões de memória supervelozes na MWC 2019.

O SanDisk Extreme SDXC de 1 TB conta com uma vantagem sobre o cartão de memória rival: ele tem velocidade de leitura de 160 MB/s contra 100 MB/s da Micron. No entanto, o cartão da Micron, que apresenta sua mais recente tecnologia QLC NAND de quatro camadas e 96 células, pode escrever um pouco mais rápido, com velocidades de 95 MB/s, comparado a 90 MB/s do seu concorrente.


Essa perspectiva de aumentar – e muito – o espaço de armazenamento de seu celular e, claro, poder ter muitos e muitos jogos instalados em seu Nintendo Switch, vai custar um pouquinho caro, pelo menos por enquanto: o micro SD de 1 TB da SanDisk está saindo por US$ 450, cerca de R$ 1.680 em conversão direta.

Fonte: TECMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário