sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Resident Evil CODE: Veronica X e série Lost Planet chegam à retro do Xbox One



Resident Evil CODE: Veronica X agora é parte do programa de retrocompatibilidade digital do Xbox One. O clássico da Capcom, em sua versão remasterizada lançada em 2011, se une ao rol de games antigos que podem ser jogados no console da atual geração juntamente com a trilogia Lost Planet, com seus três títulos lançados entre 2010 e 2013.

No título de terror, controlamos Claire Redfield no que seria uma sequência mais direta de Resident Evil 2, que, inclusive, recebeu remake neste mês de janeiro, o que torna o lançamento na retrocompatibilidade ainda mais significativo. 

A jovem continua em busca de seu irmão desaparecido, Chris, e acaba sendo presa pela Umbrella, enfrentando uma jornada que a leva a um mergulho pelo passado da companhia.

Já Lost Planet é uma série de ação que nos leva a um planeta alienígena gelado e habitado por seres hostis. O shooter ganhou, a partir da segunda versão, um grande foco na jogatina cooperativa, enquanto no terceiro a Capcom se uniu à já extinta desenvolvedora Spark Unlimited para os trabalhos de produção e lançamento.


Ver imagem no Twitter
Also, RESIDENT EVIL CODE: Veronica X is coming to Xbox One Backward Compatibility today http://mjr.mn/BackCompat 
1.151 pessoas estão falando sobre isso


O programa de retrocompatibilidade digital permite que jogos antigos sejam jogados no Xbox One, com pequenas melhorias inerentes ao poder de processamento maior do aparelho. Quem já possui os títulos da série Lost Planet em disco ou formato digital, por exemplo, tem acesso gratuito a eles. No caso de Resident Evil CODE: Veronica X, o acesso é feito somente pela loja online da Microsoft, já que o game não recebeu versões físicas no Ocidente.

Já quem não possui os games pode realizar a compra normalmente e realizar o download, como qualquer outro game. No caso dos discos, é preciso validar o título no aparelho para que esse processo seja iniciado, não sendo possível jogar diretamente a partir das mídias originais. Hoje, a lista de retrocompatibilidade digital do Xbox One já se aproxima dos 600 títulos, entre clássicos do Xbox 360 e também algumas opções do Xbox original.



Nenhum comentário:

Postar um comentário