quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

BlackBerry está processando o Twitter por violação de patentes



BlackBerry, fabricante de celulares que fez muito sucesso no início da década passada, está processando o Twitter por uma suposta violação de patentes. Essa notícia pode soar um tanto familiar pois, no ano passado, a empresa havia entrado com uma ação contra o Facebook na Justiça pelo mesmo motivo.

Em sua denúncia, a BlackBerry alega que o Twitter infringiu — e continua a infringir — seis de suas patentes, que incluem funções como as notificações push, silenciamento de notificações para um grupo de mensagens e técnicas de publicidade móvel.

A fabricante, que se considera pioneira em mensagens móveis, alega que o Twitter criou uma solução de mensagens similares às inovações apresentadas pela BlackBerry, usando “vários dos recursos de interface de usuário e de funcionalidade que tornaram os produtos da BlackBerry um sucesso comercial".

Como mencionado acima, a BlackBerry processou o Facebook no ano passado, alegando violação de patente. Na época, a companhia citou sete patentes relacionadas a segurança, recursos de interface do usuário, atualizações de status com uso eficiente de bateria, mensagens móveis em jogos e silenciamento de notificações. Alguns meses depois, em setembro, o Facebook decidiu entrar com uma ação contra a BlackBerry, alegando que a empresa teria infringido cinco de suas patentes, em contrapartida. Ambos os processos ainda estão correndo na Justiça e até então não há nenhum tipo de acordo ou decisão.

Fonte: TechCrunch


Nenhum comentário:

Postar um comentário