quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Uber investe em 'micromobilidade' e promete bicicletas e scooters elétricas



Uber não se contentou somente com seu programa de carros autônomos e resolveu contratar engenheiros já pensando em expandir para seus serviços de duas rodas. De acordo com o Telegraph, a empresa está contratando uma equipe “robótica de micromobilidade”, com o intuito de trazer tecnologia de detecção para bicicletas e scooters compartilhados. 

Mesmo que ainda não esteja não tão claro, o jornal acredita que isso levaria a passeios sozinhos guiados pelas cidades. Essa atitude surgiu pensando em melhorar a segurança e a experiência dos usuários. 


Mas qual a razão de tudo isso?


A Uber vem enfrentando forte concorrência da Lime e Lyft, e, de certa forma, dá para entender todo o sigilo e nenhum comentário referente a essa novidade que a empresa vem investindo. A princípio, todo o desenvolvimento dos meios de “micromobilidade” ficará alojado no grupo da Jump da Uber.  


Se as scooters e bicicletas pudessem estacionar sozinhas, a Uber não precisaria investir em tantos carregadores de scooters e em trabalhadores de manutenção para manter essas opções de transporte funcionando. A tecnologia implantada inclui baterias que se auto-substituem e tecnologia de auto-diagnóstico. Levando em consideração que o projeto ainda está em testes, deve demorar algum tempo até começar a fazer seus testes finais.  

Aqui no Brasil, um sistema que pode ser comparado com o que a empresa Jump vem estudando é a Yellow, com adição de um motor elétrico. A bicicleta Jump vem fazendo sucesso em diversas cidades dos Estados Unidos, podendo ser encontrada já em 11 cidades americanas dentro do próprio aplicativo do Uber. Elas oferecem comodidade ao apresentar pedal assistido, ou seja, quanto mais pedalar, maior será a sua velocidade. 

Esperamos que não demore tanto tempo para chegar no Brasil e há rumores de que os primeiros testes por aqui iniciem em São Paulo. A proposta vem para otimizar o tempo no trânsito, subir encostas, mas também que os usuários cheguem ao destino sem qualquer esforço. Nem precisamos dizer que estamos ansiosos para desfrutar desse novo serviço, né?  

Fonte(S): JUMP   ENGADGET


Nenhum comentário:

Postar um comentário