terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

LG G8 ThinQ terá desbloqueio de tela via reconhecimento facial em 3D



LG confirmou que seu próximo topo de linha da série G terá um sensor “time-of-flight” na câmera frontal. Em outras palavras, isso significa que o LG G8 ThinQ terá uma câmera para selfies equipada com luz infravermelha, capaz de escanear objetos em 3D. Essa característica será utilizada para desbloqueio seguro da tela, via reconhecimento facial, tal como acontece nos atuais modelos do iPhone.

Além disso, o hardware pode ser aproveitado em recursos de fotografia, como borrar o fundo das fotos de uma forma mais eficaz e precisa, destacando elementos principais.


O recurso vem sendo utilizado em aparelhos de outras empresas, desde 2017, e, embora a LG não tenha dado muitos detalhes sobre o G8 (como especificações e imagens), ela afirma que sua câmera frontal vai dar um novo impacto no mercado de smartphones. A nova câmera também será usada em aplicações de realidade aumentada e realidade virtual.

O novo flagship da série G deverá ser lançado no Mobile World Congress 2019, no final deste mês de fevereiro. Como de costume, ele trará especificações parecidas com as dos principais smartphones lançados este ano e pode ter o preço um pouco abaixo do Galaxy S10.

O sensor Infineon REAL 3, que será usado na câmera frontal do G8, chega numa boa hora a um smartphone de uma empresa do tamanho da LG. Antes, outra grande marca a utilizá-lo foi a Asus. Fora essas duas e a Apple, apenas outras empresas chinesas usam tecnologias semelhantes, cujos aparelhos não costumam ser comercializados em grande parte do planeta. A adoção dessa tecnologia pela LG pode fazer com que outras grandes fabricantes também venham a incorporá-la em seus aparelhos.

Fontes: THE VERGE  CNET  SLASHGEAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário