O Facebook deve
começar a mostrar quem comprou seus dados da rede social e como eles são usados
na criação de anúncios direcionados a você. Com as novas informações, você pode
começar a entender porque alguns anúncios são exibidos para você dentro do site
e quem são os responsáveis por eles.
Segundo o site TechCrunch, a
partir do final de fevereiro, a função "Por que estou vendo esse
anúncio?" do Facebook trará informações mais diretas sobre a origem dos
ads exibidos. Anteriomente, essa função apenas exibia a empresa que comprou o
espaço e poucos detalhes demográficos de alcance. A partir do dia 28 de
fevereiro, mostrará informação de contato de quem adquiriu seus dados e em que
momento eles foram repassados para terceiros na criação do anúncio direcionado.
Imagem: Reprodução/TechCrunch
Dessa forma, você poderá ver em
que momento seus dados foram incluídos no banco de dados de anúncios, por onde
eles passaram e em que momento os ads foram criados. Apesar de ser uma boa
forma de saber quem tem os seus dados e mostrar como eles foram usados na
ocasião, ainda não é possível saber como e quantas empresas conseguiram suas
informações pessoais.
Fonte: TECHCRUNCH
Nenhum comentário:
Postar um comentário