terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Facebook vai deixar mais claro quem está usando seus dados para anúncios



O Facebook deve começar a mostrar quem comprou seus dados da rede social e como eles são usados na criação de anúncios direcionados a você. Com as novas informações, você pode começar a entender porque alguns anúncios são exibidos para você dentro do site e quem são os responsáveis por eles.

Segundo o site TechCrunch, a partir do final de fevereiro, a função "Por que estou vendo esse anúncio?" do Facebook trará informações mais diretas sobre a origem dos ads exibidos. Anteriomente, essa função apenas exibia a empresa que comprou o espaço e poucos detalhes demográficos de alcance. A partir do dia 28 de fevereiro, mostrará informação de contato de quem adquiriu seus dados e em que momento eles foram repassados para terceiros na criação do anúncio direcionado.

Imagem: Reprodução/TechCrunch


Dessa forma, você poderá ver em que momento seus dados foram incluídos no banco de dados de anúncios, por onde eles passaram e em que momento os ads foram criados. Apesar de ser uma boa forma de saber quem tem os seus dados e mostrar como eles foram usados na ocasião, ainda não é possível saber como e quantas empresas conseguiram suas informações pessoais.

Fonte: TECHCRUNCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário