sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

App da Anatel vai facilitar a escolha de serviços de telefonia, internet e TV



Em 10 meses, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende lançar o aplicativo "Anatel Comparador". O app vai comparar preços e ofertas de produtos de telefonia (fixa ou móvel), banda larga e TV por assinatura.

A proposta é de agosto de 2018, mas foi aprovada somente hoje, 7 de fevereiro, pelo Conselho Diretor da instituição.
O aplicativo deverá informar o que as empresas oferecem a partir do perfil de consumo informado pelo usuário. A ideia é ordenar os planos e as promoções com base nos preços e nas avaliações dos clientes. Essas avaliações seriam feitas pelo próprio órgão regulador, a partir de uma pesquisa de satisfação dentro do app.

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, afirmou que o app é uma ferramenta importante para descomplicar a escolha dos serviços das operadoras. Assim, quando a ferramenta for implantada, as pessoas poderão comparar os planos pós-pagos, tanto de forma individual quanto em pacotes. O mesmo poderá ser feito com os serviços pré-pagos. Conforme anunciado pela Anatel em 2018, as informações disponíveis no aplicativo serão fornecidas pelas próprias operadoras do setor.

A ideia inicial é que o aplicativo Anatel Comparador esteja disponível primeiro para Android e, em seguida, para iOS.
No tentanto, este não é um serviço exclusivo. Uma ferramenta online lançada por uma startup de Belo Horizonte já ajuda quem quer pesquisar pelo melhor plano de internet banda larga fixa, sem precisar visitar todos os sites das provedoras do serviço. O site “Melhor Plano” reúne as informações dos planos em oferta no país e, com base no CEP das pessoas, indica qual é a melhor oferta. Saiba como usar esta ferramenta.

E aí, como você faz a comparação de preços e ofertas de serviços de telefonia, internet e TV hoje? O que achou da proposta da Anatel?

Fonte: Anatel


Nenhum comentário:

Postar um comentário