sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Senador Jorge Kajuru (PSB) vai consultar a internet para decidir seus votos



Jorge Kajuru, jornalista esportivo e eleito senador do estado de Goiás pelo PSB, pretende inovar em sua legislação usando uma espécie de “democracia direta” na hora de votar em projetos de lei e outros assuntos similares: o político pretende usar a internet para criar enquetes sobre os assuntos em discussão e votar de acordo com o que a maioria de seus seguidores preferirem.

"A mais recente enquete de Kajuru – sobre a reeleição – está no ar em sua página oficial do Facebook e todo cidadão brasileiro, eleitor do senador ou não, vai ser 'ouvido' pelo político"







O senador já deu início à prática tendo consultado os cidadãos por meio da internet na votação para a presidência do senado. Em um vídeo gravado para a coluna de Tales Faria na UOL, Kajuru disse que vai continuar o método em votações mais polêmicas, que geralmente dividem mais o eleitorado, como as reformas política, tributária e da previdência.

Um dos projetos de lei do senador da república, que trata da reeleição nos mandatos para cargos do poder executivo, também vai “ouvir” a opinião dos cidadãos por meio de enquete na internet. Segundo Kajuru, um aplicativo de segurança que impede o registro de votos de “robôs” está sendo usado para evitar fraudes que possam alterar o resultado do questionamento.


SENADOR KAJURU LANÇA NOVA ENQUETE NACIONAL!!! O SEU PRIMEIRO PROJETO DE LEI ENTRE OS 168 JÁ PRONTOS, SERÁ PROPOR O FIM DA REELEIÇÃO NO BRASIL. VOCÊS GOIANOS E BRASILEIROS SÃO A FAVOR OU CONTRA O FIM DA REELEIÇÃO? OPINEM SEM PARAR!!!
79%
A FAVOR FIM DA REELEIÇÃO
21%
CONTRA FIM DA REELEIÇÃO
Esta enquete termina em em 5 dias
9,2 mil votos


A mais recente enquete de Kajuru – sobre a reeleição – está no ar em sua página oficial do Facebook e todo cidadão brasileiro, eleitor do senador ou não, vai ser “ouvido” pelo político na hora de decidir seu voto. Será que essa moda de questionar diretamente as pessoas via internet pega na política? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário