quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Reino Unido quer carros totalmente autônomos nas suas estradas até 2021



O governo do Reino Unido vai liberar o teste de carros totalmente autônomos – sem supervisão humana alguma – nas suas estradas. Com a decisão, espera-se que os veículos sem motoristas estejam circulando pela região até 2021, de acordo com uma reportagem da BBC.

Para isso, o Departamento de Transportes do Reino Unido irá mudar as regras para os testes de veículos autônomos. Atualmente, há a exigência de um piloto remoto humano — não necessariamente dentro do veículo — mas pronto para assumir o controle, se necessário. Os novos testes poderão dispensar essa supervisão, mas ainda devem obedecer a certas regras, incluindo informar antecipadamente às autoridades e serviços de emergência.

Outro requisito é que as empresas devem realizar avaliações de risco e publicar detalhes de segurança. “A atualização do código de prática fornecerá uma orientação mais clara para aqueles que desejam realizar testes em vias públicas”, explicou o ministro dos Transportes, Richard Harrington.

Estima-se que o mercado do Reino Unido para veículos conectados e automatizados valha 52 bilhões de libras esterlinas até 2035. 

Fonte: BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário