quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Google Chrome vai permitir pausar vídeos com atalhos do teclado



Colocar um vídeo ou música para tocar no YouTube enquanto faz outra coisa é uma realidade para muitos usuários. Assim como uma janela do Google Chrome com várias abas abertas ao mesmo tempo. O problema é que, até agora, é necessário encontrar a aba na qual o vídeo está aberto se você quer pausar ou avançar na lista de reprodução. Mas este problema parece estar perto do fim.

De acordo com informações do site ZDNet, a nova versão do Google Chrome vai oferecer suporte para os atalhos multimídia que vários teclados possuem. A previsão é de que o Google Chrome 73 seja lançado no próximo mês. A atualização de suporte aos atalhos estará disponível, inicialmente, para Chrome OS, macOS e Windows. Ainda não há data especificada para o lançamento em Linux.

(Reprodução/Pexels)

Com a nova ferramenta, os usuários podem usar os atalhos do próprio teclado para controlar áudio e vídeo que estejam sendo reproduzidos no navegador. Eles irão funcionar mesmo se o Google Chrome estiver minimizado. Os atalhos que estarão disponíveis são, além de pausa e play, os de voltar para a faixa anterior, seguir para a próxima faixa, voltar alguns segundos e avançar alguns segundos. 

Para quem já quiser testar a novidade, basta acessar esta página demo. No entanto, a ferramenta só está disponível para quem tem as versões Chrome 73 Beta ou Chrome Canary.

Fonte: ZDNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário