O Facebook quer dar um
novo incentivo para que seus funcionários trabalhem em busca do bem comum. Para
isso, a empresa vai mudar o sistema de bônus de seus funcionários. Segundo
informações da Fortune, a companhia vai passar a pagar mais aos funcionários
que conseguirem criar ferramentas de segurança e que combatam problemas como
desinformação e discurso de ódio na rede social.
Antes, os bônus eram dados aos
funcionários que contribuíssem para o crescimento da base de usuários, ideias
para aumentar o engajamento e melhorias na rede social como um todo. Agora, com
a mudança de foco, a empresa acredita que vai motivar seus funcionários a
criarem ideias que impulsionam boas práticas, além de empresas que têm um bom
histórico.
A mudança foi anunciada um dia após
comemoração dos 15 anos do Facebook. A proliferação do discurso de ódio e
desinformação foi um dos principais problemas da companhia no ano passado,
sobretudo em países nos quais houve eleições, como o Brasil.
Além de fechar parcerias com agências de
checagem de fatos, o Facebook também testou ferramentas para dar mais
informação aos usuários e mostrar de onde vem a verba para financiamento de
anúncios e postagens impulsionadas na rede social. Contudo, todo esse esforço
ainda não é capaz de coibir esse tipo de conteúdo na plataforma.
Fonte: Fortune
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