quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Facebook vai dar bônus para funcionários que combaterem fake news na plataforma



Facebook quer dar um novo incentivo para que seus funcionários trabalhem em busca do bem comum. Para isso, a empresa vai mudar o sistema de bônus de seus funcionários. Segundo informações da Fortune, a companhia vai passar a pagar mais aos funcionários que conseguirem criar ferramentas de segurança e que combatam problemas como desinformação e discurso de ódio na rede social.

Antes, os bônus eram dados aos funcionários que contribuíssem para o crescimento da base de usuários, ideias para aumentar o engajamento e melhorias na rede social como um todo. Agora, com a mudança de foco, a empresa acredita que vai motivar seus funcionários a criarem ideias que impulsionam boas práticas, além de empresas que têm um bom histórico.

A mudança foi anunciada um dia após comemoração dos 15 anos do Facebook. A proliferação do discurso de ódio e desinformação foi um dos principais problemas da companhia no ano passado, sobretudo em países nos quais houve eleições, como o Brasil.

Além de fechar parcerias com agências de checagem de fatos, o Facebook também testou ferramentas para dar mais informação aos usuários e mostrar de onde vem a verba para financiamento de anúncios e postagens impulsionadas na rede social. Contudo, todo esse esforço ainda não é capaz de coibir esse tipo de conteúdo na plataforma.

Fonte: Fortune


Nenhum comentário:

Postar um comentário