terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Capcom adiciona um caminhão de trilhas sonoras de jogos ao Spotify


Resultado de imagem para Capcom adiciona um caminhão de trilhas sonoras de jogos ao Spotify

MegamanZeldaFinal Fantasy, entre outros títulos fazem parte da infância de muitas pessoas. Além da jogabilidade e da linha de design únicos, as trilhas sonoras presentes nesses jogos proporcionavam uma sensação ímpar aos jogadores. Em várias ocasiões, só de ouvir esses sons, é possível se lembrar dos bons momentos que se foram em frente aos jogos. Para trazer toda essa nostalgia de volta, a Capcom decidiu disponibilizar — para nossa alegria — um caminhão de trilhas sonoras de seus jogos no Spotify, incluindo as músicas clássicas e atuais.

Essa notícia é de grande agrado ao público gamer, visto que, até pouco tempo atrás, era possível encontrar as trilhas sonoras de títulos como Uncharted ou Skyrim, mas o portfolio das músicas de séries japonesas não estavam presentes no Spotify.

A página da Capcom Sound Team, divisão da desenvolvedora japonesa responsável por trilhas sonoras, no aplicativo de música inclui alguns trabalhos recentes, como Mega Man 11 e Street Fighter 5. Entretanto, a parte mais interessante disso tudo é o quão profundo esse catálogo pode ser: há toneladas de áudios referentes a Monster Hunter e Phoenix Wright, além de quase todos os trabalhos de Mega Man e Mega Man XBreath of Fire 1-3Street Fighter 3: 3rd Strike e Alpha 3. Há alguns one-offs como Okami, alguns álbuns de remixes e álbuns compostos especiais como Monster Hunter The Jazz.

A maioria dos nomes dos álbuns está em japonês, mas graças à arte das capas eles não chegam a ser um grande problema. Considerando que o portfolio de jogos da Capcom é gigante, é válido esperar que um conteúdo muito maior de músicas esteja por vir.

Infelizmente, alguns desses álbuns estão bloqueados por região e caso o usuário queira desfrutar de todo o conteúdo disponível, terá de partir para soluções como a VPN.

Fonte: PC Gamer


Nenhum comentário:

Postar um comentário