A SpaceX fez mais um grande anúncio recentemente: enviará três turistas para a Estação Espacial Internacional (ISS) por 10 dias. Ainda sem data definida, o máximo que se sabe é que a viagem acontecerá no fim de 2021, momento que marcará a primeira ida completamente privada à ISS.
Além dos turistas, estarão nessa viagem os astronautas que já trabalham na missão. Os ingressos devem custar em torno de US$ 55 milhões e devem ser muito procurados, tendo em vista que, de acordo com o The New York Times, ao menos um deles já está reservado. A SpaceX aproveitou a maior flexibilidade que a NASA vem tendo em relação ao turismo espacial para explorar cada vez mais esse meio ainda tão misterioso para muitos.
(Fonte: NASA/Reprodução)
Viagens espaciais futuras
Ganhando cada vez mais notoriedade com seus testes, a empresa tem ofertas com preços exorbitantes, mas ainda atrativos, por ser a mais visível mundialmente quando se fala de turismo espacial. A empresa realizou seu segundo voo de teste para demonstrar que há um plano para o caso de o foguete explodir.
Se os planos da SpaceX se concretizarem, a tendência é que idas ao espaço se tornem cada vez mais comuns, apesar do alto investimento que limita essa possibilidade apenas aos mais ricos.
Fonte:The Verge/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário