sexta-feira, 20 de março de 2020

Snapchat lança ferramenta de apoio para usuários em crises emocionais

O Snapchat resolveu antecipar o lançamento de uma série de funções no aplicativo que ajudam quem está passando por crises de ansiedade, depressão e outros casos de saúde mental. A ferramenta é chamada de "Here For You" ("Aqui Para Você", em tradução livre) e foi anunciada originalmente em fevereiro para sair só em abril, mas a companhia acelerou os procedimentos em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Com a novidade, usuários podem procurar por termos específicos para receber uma curadoria especializada de conteúdo. Ao jogar "ansiedade", "estresse" ou "bullying" na caixa de busca, por exemplo, você se depara com vídeos relaxantes, perfis de organizações de saúde mental com aconselhamento e imagens que tentar acalmar o usuário.
Alguns dos conteúdos da ferramenta.

Além disso, uma seção específica para a situação do Coronavírus está em desenvolvimento e deve entrar no ar na semana que vem. Ela deve trazer informações atualizadas de prevenção com dados e mensagens de órgãos com o Centro de Controle de Doenças (CDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Conteúdos relaxantes e conselhos fazem parte da novidade.

Segundo a companhia, essa é uma forma de conectar pessoas entre si em momentos de quarentena, especialmente entre o público mais jovem e usuário mais frequente do aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário