segunda-feira, 23 de março de 2020

USP lança curso online gratuito sobre novo Coronavírus

Na última sexta-feira (20), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), que faz parte da Universidade de São Paulo (USP), lançou um curso online totalmente gratuito a respeito da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Ele se chama "COVID-19: O que você precisa saber e fazer!".

As videoaulas são voltadas para toda a população e não possuem pré-requisito. Isso significa que elas não valem apenas para universitários ou interessados em temas da área de saúde. O conteúdo traz informações e orientações gerais a respeito do funcionamento do vírus e da doença, as medidas que devem ser tomadas para evitar a contaminação e orientações que devem ser seguidas em tempos de distanciamento social e quarentena — como fechamento de estabelecimentos e adiamento de shows e eventos, por exemplo.

Ao todo, são quatro módulos divididos por tópicos, com conteúdo elaborados por alunos e professores da FMRP. No último, há inclusive um questionário para garantir que você fixou bem as informações e está pronto para ajudar no combate ao novo Coronavírus. Quem participar do curso pode até mesmo receber um certificado de conclusão.

Hora de estudar

Ficou interessado? clique aqui para acessar o conteúdo Dentro do ambiente de aula, há um tutorial para você fazer a inscrição corretamente para receber o certificado.

Fonte:USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário