sexta-feira, 20 de março de 2020

Antes e depois do COVID-19: imagens de satélite mostram mudanças

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) tem levado as pessoas a tomarem uma série de medidas de prevenção ao redor do mundo. Uma delas é a de evitar ao máximo o contato social, pois a doença pode ser contraída em situações simples, como se aproximar de alguém ou um objeto com partículas contaminadas.

Diante disso, o site indiano Geospacial World produziu vídeos com imagens de satélite que comparam o impacto do Covid-19 na paisagem de várias partes do mundo; assista:
Como é possível notar nos vídeos, a recomendação de quarentena esvaziou ruas, estradas, pontos turísticos e comércios. Por outro lado, observa-se o estacionamento lotado de uma empresa de locação de carros, diante da baixa demanda.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos confirmados ultrapassa os 209 mil e a quantidade de mortes chega a mais de 8,7 mil. Só no Brasil, há cerca de 649 infectados e 7 vítimas fatais.

A doença até o momento ainda não tem cura, por essa razão médicos e pesquisadores, de modo global, estão em busca de medicamentos e vacina eficientes para conter seu avanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário