Segundo reportes de usuários do Twitter e do DownDetector, a Netflix está enfrentando instabilidades na tarde desta segunda-feira (23) no Brasil e em outras partes do mundo. Há inúmeros relatos de pessoas que não conseguem logar no serviço de streaming por meio de várias plataformas.
Ao que parece, o erro mais comum apresentado nessas circunstâncias é o “NSEZ-403”, que inclusive tem uma página de suporte oficial da Netflix explicando algumas ações que podem ser tomadas pelo usuário nessas circunstâncias.
Brasil, EUA e Europa registram os maiores focos de falhas (reprodução/DownDetector)
“Isso geralmente indica um problema de conexão ou que algumas informações armazenadas no navegador precisam ser atualizadas”, diz a página oficial do serviço. As instruções, entretanto, se limitam a tentar login em outro aparelho conectado à mesma rede e, caso não haja solução, você precisa simplesmente aguardar uma normalização.
A Netflix também direciona usuários com esse problema para o serviço de atendimento ao cliente, mas esse recurso está com um tempo de espera maior que o normal para ligações e bate-papo, segundo a própria empresa.
What the heck @netflix yet you'll bill full amount!— mutiemule 🇰🇪 🇩🇪 (@mutiemule) March 22, 2020
Error NSEZ-403
This is not what we need when we are staying at home.#Netflix pic.twitter.com/54BTsFC2dX
Ainda não há um comunicado oficial sobre o caso, mas é possível que exista uma relação do problema com a pandemia de Coronavírus Covid-19, que colocou milhões de pessoas em quarentena ao redor do mundo, o que pode de alguma forma sobrecarregar os servidores da Netflix.
Fontes:downdetector/ netflix
Nenhum comentário:
Postar um comentário