segunda-feira, 23 de março de 2020

Plataforma do Governo reúne produtos e serviços gratuitos durante pandemia

No último domingo (22), o governo federal lançou uma plataforma chamada Todos por Todos. O site reúne serviços e produtos gratuitos ou liberados como medida emergencial durante o período de combate à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o governo, a proposta é estimular o movimento solidário de empresas, entidades, associações e órgãos públicos, que podem usar a página para divulgar suas ações capazes de beneficiar os cidadãos neste momento de crise.

A plataforma alerta que as ofertas deverão ser realizadas de forma gratuita em razão da emergência, "sem qualquer compromisso de contrapartida pelo beneficiário, durante ou ao final do período de oferta".

Já é possível encontrar doações e serviços relacionados ao entretenimento, internet mais barata, ferramentas de produtividade e trabalho remoto, capacitação à distância, bem como serviços públicos federais digitais. Isso inclui a aposentadoria por tempo de contribuição, carteira de trabalho digital e carteira digital de trânsito.

Empresas, entidades ou organizações do terceiro setor interessadas em colaborar com a iniciativa podem se cadastrar no  site Todos por Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário