terça-feira, 24 de março de 2020

Samsung paralisa fábrica em Manaus devido à Covid-19

A indústria como um todo está enfrentando grandes desafios devido à pandemia do Coronavírus. Mais de 100 mil funcionários de montadoras automobilísticas de todo o Brasil já paralisaram suas atividades, e agora foi a vez de a Samsung anunciar o fechamento temporário de sua fábrica em Manaus, capital do Amazonas.

Com período inicial previsto até domingo (29), é possível que a paralisação se estenda por mais tempo. A empresa está seguindo a conduta adotada pela marca na Coreia do Sul, na China e na Índia.

Em comunicado enviado ao site Korea Herald, a companhia afirma estar seguindo as orientações do governo para evitar que seus funcionários sejam infectados pelo novo Coronavírus. O número de contaminados no estado já chegou a 32 pessoas.
(Fonte: Reuters)

Descumprimento de regras

Imagens mostrando uma aglomeração de funcionários denunciam que a empresa descumpriu regras de contenção nessa segunda-feira (23). Os registros foram feitos e divulgados por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas. Entretanto, Valdemir Santana, presidente do Sindimetal, esclareceu logo depois que tratava-se de um cadastro para triagem de funcionários.

A gigante sul-coreana se pronunciou a respeito do caso, ressaltando que segue as normas estabelecidas e que está comprometida com o bem-estar de seus colaboradores. As atividades da fábrica em Campinas, São Paulo, continuam normalmente, com a orientação de que funcionários que trabalham com vendas e marketing adotem home office e cuidados reforçados no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário