terça-feira, 31 de março de 2020

Sony adia estreia de Morbius, Caça-Fantasmas e outros para 2021

A Sony Pictures anunciou, na noite dessa segunda-feira (30) o adiamento da estreia de vários blockbusters em razão da pandemia de coronavírus. Programadas para este ano, praticamente todas as produções do estúdio foram movidas para 2021. Dessa forma, os títulos de grande destaque e há muito tempo aguardado por fãs sofreram alterações.

Exemplo disso Morbius, baseado no vilão vampiresco do Homem-Aranha e protagonizado por Jared Leto, estava agendado para 31 de julho e agora ficará em 19 de março de 2021. Os Caça-Fantasmas: Mais Além, continuação direta dos dois primeiros filmes da consagrada franquia, chegará aos cinemas em 05 de março de 2021 e Peter Rabbit 2: The Runaway, em 15 de janeiro de 2021.

Um filme ainda sem título definido com parceria entre a Sony e Marvel, agendado para 08 de outubro de 2021, também foi adiado indefinidamente. Porém, a data foi assumida por Uncharted, filme adaptado dos games, com Tom Holland no papel principal. Já Greyhound, drama ambientado na Segunda Guerra Mundial e protagonizado por Tom Hanks, foi removido do cronograma e ainda não tem previsão de lançamento.
Tom Holland será o protagonista Nathan Drake em Uncharted
Fonte:  IMDb/Reprodução 

A única exceção fica por conta de Fatherhood, longa dramático estrelado por Kevin Hart, antecipado para chegar aos cinemas norte-americanos em 23 de outubro — era programado para 15 de janeiro de 2021. Vale apontar que, até o momento, Venom 2 não sofreu alteração e mantém estreia para 02 de outubro de 2020.

Impacto na indústria

A temporada de verão em Hollywood, que engloba os finais de junho e setembro, é um dos períodos mais lucrativos do ano para a indústria cinematográfica. Devido à pandemia, muitas produções foram interrompidas, cinemas de todos os Estados Unidos foram fechados e ficaram sem retorno definido.

Assim, as mudanças na programação da Sony são as mais drásticas e abrangentes de um grande estúdio desde o novo cenário. Enquanto isso, a Warner Bros. adiou Mulher-Maravilha 1984 para 14 de agosto e a Disney, também nas últimas semanas, alterou as estreias de Viúva Negra e Mulan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário