sexta-feira, 20 de março de 2020

Protótipos do 1º celular Android são vendidos no eBay

Os primeiros protótipos de celular para rodar o Android foram anunciados no eBay por um usuário dos Estados Unidos. Parte de uma série chamada de EXCA 300, os aparelhos foram apresentados como precursores da HTC para o T-Mobile G1, responsável por inaugurar o sistema operacional comercialmente. Na parte visual, eles se parecem com um híbrido de modelos da Blackberry e antigos Nintendo Game Boy de cor branca.
Modelo de protótipo para o primeiro celular Android

Quanto às especificações, é dito apenas que os celulares têm uma câmera de 1,3 MP, suporte para conexão 2G, bateria de 960 mAh e 64 MB de memória RAM.

“Não há papelada, o que me leva a acreditar que este era um protótipo enviado para revisão e não disponível para o público em geral. Acho que nunca foi lançado”, comentou o vendedor na proposta. O anunciante ainda apontava que os aparelhos eram novos, mas poderiam não estar em funcionamento, por serem antigos.
Aparelho vinha acompanhado de acessórios originais

Foram ofertadas nove unidades do HTC EXCA 300 por US$ 200 cada, acompanhadas de caixa, carregador e bateria originais. Todos os modelos foram vendidos em apenas dois dias, desde o anúncio inicial, em de 17 de março de 2020, embora a origem dos aparelhos não tenha sido revelada.

Fontes:eBay/ Gizchina

Nenhum comentário:

Postar um comentário