sábado, 21 de março de 2020

5 jogos gratuitos para entreter as crianças durante home office dos pais

Muitas pessoas estão trabalhando em casa durante a pandemia do novo Coronavírus, mas essa tarefa pode ser bem mais difícil com crianças por perto. Com muita energia para gastar devido ao cancelamento das aulas presenciais, os pequenos precisam de distração enquanto os pais trabalham.

A aplicação de controle parental nos aparelhos eletrônicos usados pelas crianças é fundamental. Mas para tentar dar uma mãozinha nessa tarefa de escolher o que eles podem fazer no smartphone ou computador sem deixar os pais com dor de cabeça, separamos algumas dicas de jogos para a criançada.

Todos os jogos listados são gratuitos e estão disponíveis no site Click Jogos.

1. Super Mario

Mario é um personagem querido não só pelas crianças. Deixá-las se divertindo online com o encanador bigodudo em Super Mario Flash pode ser uma boa pedida.

2. Fireboy & Watergirl: Elements

A dupla Fireboy e Watergirl vai explorar os segredos do Templo dos Elementos. É possível caminhar pelos cenários alternando o controle dos personagens para avançar e superar os obstáculos que surgirem pelo caminho.

3. Wordcraft

Worldcraft permite construir um mundo próprio com diversos tipos de blocos. É só escolher um dos arquivos para começar a construção.

4. Bubble Shooter

Aqui as crianças podem perder um bom tempo mirando e lançando a bola em todas as outras que estão na frente. A ideia é fazer trincas da mesma cor para eliminá-las.

5. Papa's Freezeria

Neste jogo é possível fazer misturas de milk-shake em uma nova sorveteria da cidade. O jogador precisa fazer tudo conforme o pedido para deixar os clientes satisfeitos.

Como ativar o flash no Chrome

Não está conseguindo acessar os jogos? Após a atualização do Google Chrome (v.76.0.3809.100), o navegador passou a bloquear o Flash de forma mais agressiva - mas ainda é possível jogar todos os jogos.

Para habilitar o Adobe Flash novamente, você precisa acessar as configurações do navegador e definir a opção correta. É possível acessar o painel através desta página (copie e cole esse endereço no navegador): chrome://settings/content/flash

1. Ao acessar a página de configurações, você vai visualizar esta opção.
- Basta clicar na chave (no canto direito) para permitir novamente.

2. Após acionar a chave, a mensagem vai mudar para 'Perguntar primeiro' e a chave ficará em azul, como na imagem abaixo.

3. Pronto! Agora, você já pode fechar a página de configurações e voltar acessar seus jogos favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário