Nesta quinta-feira (14) o Twitter divulgou o
seu mais recente relatório sobre diversidade de sua equipe e aproveitou a
oportunidade para divulgar a promoção de Dalana Brand para o cargo de
vice-presidente de experiências interpessoais e chefe de diversidade e
inclusão.
De acordo com a CMO Leslie Berland,
que fez o anúncio da promoção via Twitter, Brand irá efetuar as atribuições
referentes a ambos os cargos, com a intenção de desenvolver na empresa um
ambiente onde todas as relações interpessoais levem em conta os pontos de
vistas diferentes de todas as minorias.
Já o relatório mostra uma melhoria
nos índices de inclusão e diversidade da empresa, que atualmente apresenta um
percentual de 40,2% de seus funcionários do sexo feminino, além de 4,5% de toda
a força de trabalho pertencente à etnia negra e 3,9% a etnias latinas. Além
disso, a empresa ainda apresentou aumentos na porcentagem de negros, latinos e
mulheres em cargos de chefia dentro da empresa.
Relatório de
diversidade no quadro geral de funcionários do Twitter (primeiro gráfico), no
quadro de cargos de chefia (segundo gráfico) e no quadro de cargos técnicos
(terceiro quadro) (Imagem: Twitter)
Em uma
postagem no blog oficial da empresa, a companhia revela que possui o objetivo
de aumentar o número de negros e latinos para 5% da força de trabalho até o ano
que vem, e que está desenvolvendo também uma forma de mostrar dados sobre
orientação sexual e identidade de gênero de seus funcionários nos próximos
relatórios a fim poder representar de maneira mais adequada toda a diversidade
de seu quadro de funcionários.
A empresa
também afirmou que tem planos de divulgar esses relatórios não apenas
mensalmente, mas trimestralmente (assim como acontece com os relatórios
fiscais), e que também já está trabalhando em um outro relatório que levará em
conta equiparação de salários e oportunidades de promoção, e que deverá ser
divulgado dentro dos próximos dias.
Fonte: TechCrunch
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