segunda-feira, 25 de março de 2019

Google Stadia pode abrir caminho para trolls em jogos compartilhados



Google Stadia, novo serviço de streaming de jogos, possui um modo chamado Crowd Play. Ele permite que criadores de conteúdo, como youtubers, joguem diversos games com seus fãs e ainda transmitam as partidas. Tudo isso é muito bacana, porém, o Google não comentou como será o sistema de contenção contra abusos, desmonetização e trolls que chegam envolvidos nesse modo de jogo.

"Será possível monetizar vídeos em que fãs de um canal participem e possam falar qualquer coisa?"

Como nota o The Verge, youtubers poderão atrair trolls que aproveitam do Crowd Play para atrapalhar a criação de um conteúdo ou até abusar moralmente de um criador. A questão que fica é: qual será a proteção dada ao criador? Será possível monetizar vídeos em que fãs de um canal participem e possam falar qualquer coisa — e ouvir músicas de fundo (direitos autorais) — durante a partida?

O YouTube e o Google ainda não comentaram como tudo isso será lidado no Crowd Play, nem se os criadores de conteúdo poderão selecionar as pessoas que irão jogar e transmitir a partida. Mesmo assim, outras questões sobre a própria plataforma ainda existem (como preços e quando chega ao Brasil), então o Google deve responder todas essas questões em breve.
Fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário