quinta-feira, 28 de março de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: BOHEMIAN RHAPSODY



Por João Ramiro Antunes

BOHEMIAN RHAPSODY: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair do controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder. 


Dirigido por Bryan Singer (X-men 1, 2, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalypse), mas que fora afastado durante as filmagens por problemas com a justiça, e foi finalizado por Dexter Fletcher, apesar de não ter sido creditado, escrito por Antony Maccarten e produzido por Graham King e Jim Beach, empresários da banda, o filme concentra-se em 15 anos do grupo, desde a formação original até sua apresentação no Live AID (Grande evento em prol do combate à fome na África) em 1985. 


O guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon, vividos pelos atores Gwilyn Lee, Ben Hardy e Joseph Mazzarello, estão todos muito bem representados, mas quem chama atenção definitivamente é o ator Rami Malek, que encorpora Freddie Mercury de uma forma espetacular, não só na aparência, mas na performance, nos trejeitos, e o resultado é perfeito. Não foi atoa que o projeto tenha lhe rendido o óscar de melhor ator. 



Bohemian Rhapsody não é sobre a vida íntima e pessoal com drogas e sexualdade de Mercury, e sim sobre celebrar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, e isso ele faz muito bem. Não que não tenha isto no filme, mas não é o foco.



Existem três tipos de pessoas para esse filme: Pra os que não conheceram o Queen, verão um bom filme sobre uma banda, para os que conheceram, será muito bom, já pros fãs de verdade, é simplesmente imperdível. Apesar de algumas liberdades roteirísticas, o mais importante está lá, a formação, as idéias das composições, a ascenção da banda, video clipes, as principais performances do grupo, os problemas do Mercury, e claro, as músicas. Com direito a refilmagem do show do Live AID (Que você pode até comparar no Youtube em sua apresentação real) que está refeita no longa de forma fantástica.


Bohemian Rhapsody é concerteza um dos melhores filmes sobre um grupo musical,e que comprova que o Queen foi e sempre será uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. 

NOTA: 9/10

Assista o Trailer: 



Ficha técnica completa 
Título
Bohemian Rhapsody (Original)
Ano produção
2018
Dirigido por
Estreia
1 de Novembro de 2018 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
134 minutos
Classificação
 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário