segunda-feira, 25 de março de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: BUMBLEBEE



Por João Ramiro Antunes

BUMBLEBEE : Para a felicidade dos críticos surge um filme de transformers sem a direção tão odiada de Michael Bay. Travis Night que dirigiu o excelente Kubo e as cordas mágicas (filme em stop-motion indicado ao Oscar de melhor animação em 2017) comanda esse longa solo do robô-alienígena-carro mais querido da franquia e o resultado é muito bom.


Em 1987, vindo de Cybertron, perseguido até à Terra, Bumblebee em fuga encontra refúgio num ferro-velho de uma pequena cidade costeira da Califórnia. A jovem aprendiz mecânica Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e à procura do seu lugar no mundo, descobre o amarelão, ferido em seu ultimo combate com Decepticons.



Quando Charlie o recupera, rapidamente descobre que não se trata apenas de um fusca amarelo. 


Tudo que os críticos torceram o nariz nos cinco filmes, aqui foi "consertado". A direção é precisa, a ação é boa e bem filmada, com planos abertos, takes longos, com melhor aproveitamento visual, sem câmera tremida, sem cortes excessivos, como era de costume na franquia, sem mulheres sexualizadas, e personagens que realmente nos importamos.Travis Knight faz seu trabalho aqui com exímia competência.



A cena de abertura é um presente pra quem cresceu com o desenho dos anos 80. Aliás, tudo parece ser calcado naquela época, principalmente a aparência dos Transformers, fora o Bee ser um fusca. 


Bumblebee é um filme de ação, aventura, amizade e com uma pitada de drama, que lembra muito o clássico "O Gigante de Ferro", mas que tem potencial próprio e que merece muito ser visto.



Nota:  8/10

Assista o Trailer:


Ficha técnica completa

Título
Bumblebee (Original)
Ano produção
2018
Dirigido por
Estreia
27 de Dezembro de 2018 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
113 minutos
Classificação
 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário