Além do serviço
de assinatura de revistas e jornais digitais News+, a Apple seguiu o roteiro que já era
especulado e apresentou, nesta segunda-feira (25), o Apple Arcade, um serviço
de assinatura para games pagos da App Store. A ideia é atrair
exatamente as pessoas que não costumam pagar por jogos no iOS, oferecendo
muitas opções de alta qualidade em único pacote.
Durante a apresentação, a
companhia destacou que irá oferecer mais de 100 jogos novos e exclusivos,
disponíveis apenas para quem é assinante do serviço. A promessa da empresa é
que mais títulos sejam adicionados ao longo do tempo. Será possível salvar o
jogo e continuar em qualquer outro dispositivo, desde que ele esteja
sincronizado com sua conta.
A empresa fez questão de
diferenciar o Apple Arcade de outros serviços de streaming que chamaram atenção
recentemente, como o Google Stadia e o xCloud da Microsoft. No Apple Arcade, os jogos serão
baixados e podem ser jogados offline no seu dispositivo.
Jogos
exclusivos para o Apple Arcade
Várias parcerias com grandes
artistas e estúdios da indústria de jogos foram reveladas durante a
apresentação. Ela inclui empresas famosas por jogos já disponíveis na
plataforma, como Annapurna Interactive, ustwo
games e Snowman. Companhias mais tradicionais, como Konami e SEGA, também são
parte da iniciativa.
Entre os
títulos anunciados até agora estão Sonic Racing, Beyond
a Steel Sky, LEGO Brawls e Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm.
O Apple Arcade será lançado ainda este ano em mais de 150
países, podendo ser acessado no iOS, no macOS ou pela Apple TV. A empresa não
deu detalhes sobre o preço da assinatura, algo que deve acontecer quando o
lançamento oficial estiver mais próximo. É provável que ele seja
disponibilizado em setembro, junto com o anúncio dos novos modelos de iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário