A Google apresentou ontem (19) sua
grande aposta para o streaming de games, o Google Stadia, e isso, claro, reverberou
em todo o mercado — especialmente na Microsoft, que também vem desenvolvendo
sua própria plataforma para competir na mesma seara. O chefão da divisão Xbox,
Phil Spencer, não somente falou bastante sobre a novidade como também prometeu
“responder à altura” na Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece entre
os dias 11 e 13 de junho.
“Acabamos de ver o anúncio do Google
de Stadia aqui na Game Developers Conference (GDC). Seu anúncio é a validação
do caminho em que embarcamos há 2 anos. Hoje vimos um grande concorrente de
tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários
para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem”, disse, em email que chegou
ao site Thurrot.
Vale lembrar que o Xbox já flerta
com um modelo de negócios semelhante a uma “Netflix para jogos” com o Xbox Pass,
que oferece games a partir de uma assinatura mensal. Além disso, a Microsoft
vem realizando testes contundentes com sua plataforma xCloud, que usa o poder
da nuvem Azure e de um completo kit de desenvolvimento para entrar com tudo na
competição pela liderança desse mercado.
Spencer não ficou surpreso, mas
ficou impressionado
Phil Spencer disse que “não houve grandes surpresas” no anúncio
da Google, mas elogiou a apresentação da concorrente. “Fiquei impressionado com
o uso do YouTube e da Google Assistente e do novo controle
com WiFi.”
Ele disse estar pronto para
conquistar “os 2 bilhões de jogadores em todo o planeta” e prometeu estar à
altura da Google na E3. “A Google foi gigante hoje, e temos alguns meses até a
E3 para crescermos bastante. Temos que nos manter ágeis e continuar desenvolvendo
o projeto com foco nos usuários. Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de
nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à
execução. Isso é ainda mais real atualmente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário