Uma pesquisa do Statista divulgada
nesta sexta-feira (22) mostra que o YouTube é
a empresa que ocupa a maior parte do tráfico mundial em dispositivos móveis. No
total, a rede social de vídeos puxa 37% de todo tráfego online nos smartphones.
Em comparação, o segundo colocado, Facebook,
usa somente 8,4% do tráfego. Claro que parte de alto consumo é pelo fato de que
o YouTube é uma plataforma voltada para compartilhamento de vídeos, enquanto
outras redes sociais são mais focadas em fotos ou textos, ainda que o Facebook
ofereça a seção Watch dedicada exclusivamente a vídeos.
Mesmo
levando isso em consideração, a plataforma de vídeos da Google é potente. Isso
porque até mesmo a Netflix, também focada em vídeos de alta qualidade, não chega nem
perto de seu consumo: o serviço de streaming usa apenas 2,4% do total.
A lista
segue com Snapchat em terceiro (usando 8,3%), Instagram (5,7%), navegadores em geral (4,6%), WhatsApp (3,7%), Facebook Video (2,5%), Netflix (2,4%), App
Store (2,1%) e Google Play (1,9%).
Parcela de
uso de dados mobile (Arte e dados: Statista)
Todos os
outros serviços do estudo somam 23,4% do tráfego de internet mobile, ainda
atrás da hegemonia do YouTube.
Os dados
foram levantados pela empresa Sandrive e levam
em conta dados de navegação de fevereiro
deste ano.
Fonte: Statista
Nenhum comentário:
Postar um comentário