sexta-feira, 29 de março de 2019

Windows 10 problemático de outubro do ano passado finalmente foi corrigido



Lembra daquela versão do Windows 10 que prometia várias atualizações importantes, como integração mais completa com smartphones e nova área de transferência se comunicando com a nuvem? Então, o update “October 2018”, ou build 1809, causou muita dor-de-cabeça, com sumiço de arquivos, instabilidade com arquivos comprimidos com ZIP e folders do OneDrive, entre outros bugs.

O software foi tão mal recebido que apenas 30% dos usuários adotaram o Windows 10 1809 e desde então a Microsoft vinha tentando solucionar todos os problemas apontados pelos consumidores. Agora, às vésperas do lançamento de outro grande release, o 1903, a companhia afirma que o “October 2018” finalmente está liberado para “ampla implantação”.

“Com base nos dados e no feedback que recebemos de consumidores, OEMs, ISVs, parceiros e clientes comerciais, o Windows 10, versão 1809 fez a transição para uma ampla implantação”, comunica, em seu site oficial de suporte.

Próxima versão está bem próxima

A Microsoft costuma realizar duas grandes atualizações anuais, uma em março/abril e outra em setembro/outubro. Como ela precisa dar suporte corporativo para cada um desses updates, a companhia então correu para finalizar de uma vez o que "estava em aberto" com o "October 2018".

Como o update 1903 está prestes a chegar, então a companhia correu para deixar o build passado redondinho, mesmo com outros updates cumulativos recentes ainda sofrendo com bugs. A próxima distribuição deve acontecer no dia 10 de abril e, assim como todos, esperamos menos problemas desta vez.

Fontes: ZD NET/WINDOWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário