domingo, 10 de março de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: CAPITÃ MARVEL



Por João Ramiro Antunes

Capitã Marvel: Vigésimo primeiro filme do universo cinematográfico da Marvel, dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. Brie Larson é uma alienígena da raça Kree, membro do exército de elite chamado Star Force, mas que outrora fora a piloto de caça da força aérea americana Carol Denvers


Como guerreira espacial, logo após uma missão com sua tropa dar errada,  acaba se metendo numa briga intergaláctica entre duas raças, mas que não lembra de nada do seu passado na Terra. 


Capitã Marvel é bem mais intimista do que se espera, mas funciona muito bem. À um sub texto sobre empoderamento feminino aqui, o que por ser o primeiro filme da Marvel com um protagonista feminino, era de se esperar, que gostei como foi inserido, pois não engole a trama do filme, trama esta que tem um bom "plot twist", que vai pegar alguns de jeito. 


Jude Law tá muito bem no papel de Yon‑Rogg, líder da tropa, Ben Mendelsohn como Talos (comandante dos Skrulls) que mais uma vez faz o vilão, mas que dessa vez, tenho que admitir, está muito bem e Samuel L. Jackson que tá bem engraçado de volta como Nick Fury, só que mais novo e com um efeito de rejovelhecimento impressionante. 



Como o filme se passa na década de 90, toda a ambientação tá muito boa, com excelentes elementos da época, incluindo as músicas. Ah, e destaque para o gato, que vocês entenderão quando assistir.



Capitã Marvel, apresenta a personagem, conta sua origem, nos mostra seus poderes e estabelece seu link com os Vingadores, não é um filmaço, mas é bom e diverte, e o mais importante, cumpre seu papel.

Trailer: 


Ficha técnica 

Título
Captain Marvel (Original
Ano produção
2019
Dirigido por

Estreia
7 de Março de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
128 minutos
Classificação
Livre
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário