Eles não param. O Facebook quer
porque quer expandir sua participação nas transmissões de games, em um claro
sinal de enfrentamento ao Twitch e YouTube. A rede social de Mark Zuckerberg
lançou nesta quinta-feira (14) uma aba dedicada ao Facebook Gaming na navegação
principal do aplicativo. O objetivo, segundo a empresa, é ajudar as pessoas a
encontrarem jogos, streamers e grupos de jogos mais facilmente, além de
descobrir novos conteúdos com base em seus interesses.
Depois de clicar na nova guia Gaming,
haverá um feed de conteúdo que aponta para jogos que você pode jogar com os
amigos instantaneamente, além de vídeos dos principais streamers, equipes de
eSports e publishers.
Encarando a concorrência
O Facebook possui alguns trunfos para
tentar destronar a Twitch e o YouTube como
dominadores das transmissões de games. Além de sua escala monstruosa, a rede
social promete um corte no valor das taxas sobre as transações, que hoje chegam
a 30%, contra 50% do Twitch. No Facebook Gaming, os jogadores conseguirão
atrair novos fãs com a ajuda das recomendações personalizadas feitas com base
na atividade dos usuários e, em seguida, gerar receita com esses espectadores
por meio de um mecanismo virtual de gorjetas.
Isso poderia atrair streamers que
querem maximizar seus ganhos e acreditam que podem levar seu público para uma
nova plataforma. O desafio, no entanto, é que por maior que seja a escala que o
Facebook possa alcançar, os streamers teriam que escolher entre uma canal que
não é focado nos games e outro que foi pensado justamente para isso, como é o
caso do Twitch.
O Facebook estima que mais de 700
milhões de pessoas jogam, assistem a vídeos de jogos ou participam de grupos de
games no Facebook. Esse é um número muito maior do que aqueles que baixaram o
aplicativo Facebook Gaming, hoje na casa dos 100 mil usuários. Com essa nova
seção no aplicativo principal, esse número pode - e deve - aumentar muito mais.
Fonte: TechCrunch
Nenhum comentário:
Postar um comentário