A semana está
movimentada para o Twitter. Depois de liberar
um recurso
semelhante ao Stories em sua plataforma, a rede social
apresentou ao mercado novas soluções de conteúdo em vídeo.
Na quarta-feira (13), o Twitter
anunciou o Creator Originals, novo formato de patrocínio oferecido pelo Niche,
que conecta criadores de conteúdo e marcas. A novidade expande a parceria
existente desde 2015 entre as empresas.
De acordo com a
rede de microblogs, a nova solução permite que marcas se associem a conteúdos
idealizados pelos criadores. E o modelo estreou com um nome de peso: a Rappi,
startup de entrega, foi a primeira a investir no formato.
"O
mercado já conhece o Niche como uma solução que convida criadores de conteúdo
para conectar marcas à audiência com quem desejam se comunicar. O Creator
Originals é o inverso: o criador produz uma série em torno de um assunto sobre
o qual ele gosta de falar, atinge sua audiência cativa de forma autêntica e nós
encontramos as marcas que mais se adequam àquele conteúdo", explicou a
head do Niche na América Latina, Thaiza Akemi.
A Rappi
patrocinou a série "28 coisas que meu pai nunca fez", do canal Não
Salvo. "Estamos investindo em diferentes canais para construir e
fortalecer a nossa marca no Brasil", comentou o head de Growth e Marketing
da Rappi no Brasil, Fernando Vilela.
Edição de vídeo
Além do
Creator Originals,o Twitter anunciou outra ferramenta para marcas: a edição de
vídeos. Com ela, será possível modificar peças produzidas originalmente para
outras mídias, como a TV, e torná-las mais alinhadas para o público da internet
– e sem a necessidade de baixar programas externos.
"O
sucesso de um vídeo no Twitter está atrelado a uma combinação entre estratégia
de mídia e boas práticas de conteúdo. Na maioria dos casos, vemos que vídeos
curtos, de seis a 15 segundos e com elementos visuais, ajudam a contar a
história mesmo sem som", disse a gerente de soluções de vídeo do Twitter
para a América Latina, Renata Altemari.
"Como sabemos que muitas vezes as
marcas produzem conteúdos originalmente mais longos, que são concebidos tendo
em mente outras mídias, passamos a oferecer uma solução de edição que aumenta o
potencial de o formato funcionar bem no Twitter".
Fonte: Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário