Quem nunca se embalou ao dançar ou cantar só
de escutar "Despacito"? Normal, haja visto que o cantor Luis Fonsi e
o rapper Daddy Yankee combinaram muito bem o gingado com a letra em espanhol. A
última atualização (6.047.505.754 visualizações até a manhã de 12 de março de
2019) faz com que ele seja o primeiro vídeo do YouTube a superar esse número absurdo
de audiência.
"Despacito" destronou "Gangnam Style", do
rapper sul-coreano Psy, que está com 3,3 bilhões e "Shape of You", de
Ed Sheeran, que ultrapassou os 4 bilhões. O detentor do recorde quebrou a marca
em 2017 e já em 2018, ultrapassou os 5 bilhões de visualizações.
Engraçado pensar que em 2014 a música do
artista Psy, que faz referência a um subúrbio chique da Coreia do Sul, obrigou
o Google a mudar o YouTube, pois a plataforma teve que ampliar a forma de exibir o número de
reproduções de um vídeo por conta da audiência. O site só
permitia até 2.147.483.647 visualizações. Na época, entrou para o Guiness Book,
o livro de recordes.
Algumas marcas de "Despacito"
- Vídeo
com mais “curtidas” na história;
- Vídeo
que atingiu mais rápido a marca de 2 bilhões e 2,5 bilhões de
reproduções;
- Vídeo
de música mais visto no ano de 2017 em 40 países.
A história do Despacito no YouTube começou em janeiro de 2017,
então podemos contar que demorou cerca de 2 anos para atingir seu marco
notável. De acordo com o YouTube, o Brasil é o segundo lugar no ranking de
países que mais assistem ao clipe. Os acessos passam de 8 milhões por dia.
Fonte: CNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário