Lançado dia 20 de setembro, o modelo de Switch projetado especialmente para a jogatina portátil chamou a atenção do público por apresentar um design polido, simples e mais barato em relação ao modelo padrão, em cerca de US$ 100,00. Sob altas expectativas de vendas para seus primeiros dias de mercado, a projeção acabou decepcionando, pois os números oficiais do Japão indicaram que o sucesso do portátil não atingiu o esperado, fazendo, inclusive, ações da companhia caírem por volta de 4,3%.
Durante os dias iniciais de lançamento do portátil da companhia japonesa, vários números foram estimados, mas nenhum chegou perto da projeção de 300.000 unidades vendidas, aguardada por Citigroup e JPMorgan. Primeiramente, a quantidade estipulada foi confirmada por volta de 114.000 unidades, segundo análise da Media Create, fornecida pelo analista e influenciador Daniel Ahmad, que sofreu uma alteração, pela mesma análise, para 160.000.
(Fonte: Divulgação)
O periódico de games do Japão, Famitsu, aproximou-se bastante da segunda previsão de vendas, sugerindo a venda de 178.000 portáteis e divergindo dos números da Media Create. Porém, os valores de mercado ainda mostraram-se muito distantes da expectativa do grupo Citibank.
Apesar do fracasso no comércio do Japão, se comparado com o que realmente era esperado pela companhia e pelos principais analistas, ainda há otimismo por parte da projeção global, que poderá alavancar esses números de forma bastante positiva. Além disso, espera-se que os números de vendas de eventos de quarto trimestre, impulsionados pelas premiações e festivais de games, melhorem a estimativa e façam a Nintendo reencontrar o equilíbrio no mercado.
O Switch Lite já encontra-se disponível mundialmente a um preço sugerido de US$ 199,99 e recebe quase todos os jogos do catálogo do modelo padrão.
Fontes: Video Game Chronicles Screen Rant
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