terça-feira, 1 de outubro de 2019

Atualização do Windows 10 gera bugs com impressoras [de novo]

Pela internet, usuários têm reportado que o Windows 10 versão 1903 recebeu uma atualização que gera problemas no funcionamento de impressoras. As reclamações foram postadas no Answers.com, da Microsoft, no Ask Woody e até mesmo em um fórum de ajuda do Google Chrome.

No Answers, um usuário descreve o bug identificando o update que o gerou. Segundo ele, o KB4517211 causa a interrupção do serviço “spooler de impressão”, que é essencial para o funcionamento de qualquer tipo de impressora. Seu equipamento, uma HP Officejet Pro 8210, parou de ser reconhecida pelo sistema.

Na tentativa de corrigir o problema, o usuário tentou iniciar o spooler de impressão manualmente, mas o serviço é interrompido novamente quando uma impressão é enviada. A única solução “definitiva” é desinstalar o KB4517211.
Fonte: YouTube/Suporte HP/Reprodução

O problema é esta atualização foi lançada para resolver problemas gerados por outro patch de correção: neste caso, o som abafado em alguns jogos executados no Windows.

Efeito dominó

Na verdade, a Microsoft liberou algumas correções recentemente, e cada uma delas gerou novos bugs no sistema: um patch inicial veio para resolver problemas antigos; este gerou um problema relacionado à Cortana e com o uso de CPU; a correção para este problema causou falhas na Barra de Tarefas, no Menu Iniciar e o abafamento de som em alguns jogos que citamos anteriormente; mais uma vez, a nova atualização nos fez chegar até aqui, com as falhas nas impressoras.

O KB4517211 afeta, em sua maioria, equipamentos da marca HP, mas não se restringe a elas. Outros usuários reportaram que ele também interfere nos drivers de impressoras PDF e nas impressoras de rede da Kyocera.

Nos resta, agora, aguardar uma nova correção e prestar atenção no que parou de funcionar, de novo.

Fonte: Techradar

Nenhum comentário:

Postar um comentário