segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Agora só falta boleto! Google Pay passa a aceitar cartão de débito


Nesta segunda-feira (14), a Google anunciou que o Google Pay passará a aceitar pagamentos com débito online. O recurso vai facilitar a vida de milhares de cidadãos que não possuem cartão de crédito e só compravam online com a opção de pagar pelo boleto bancário. O problema é que esse tipo de pagamento tem um tempo de compensação que é adicionado ao tempo total de espera para a entrega do produto.

Agora, o Google Pay poderá ser usado na função débito com cartão de débito e cartões múltiplos, tanto para compras em dispositivos Android como em lojas online, ou apps de parceiros.

A função de débito online já é compatível com os seguintes parceiros:
  • Emissores – Banco do Brasil, Bradesco e Itaú
  • Adquirentes – Adyen e Braspag
  • Bandeiras – Elo, Mastercard e Visa
  • Parceiros – CittaMobi, Claro, Evino, iFood, Ingresso.coml, Grin, Peixe Urbano, Rappi, Yellow e Zul Digital
 

Fonte: Google/Divulgação

Atualmente, apenas 50 milhões dos 210 milhões de cidadãos brasileiros possuem cartões de crédito.

Segundo a Adyen, só no primeiro trimestre de 2019, as transações financeiras realizadas por meio de carteiras digitais, em sua plataforma, cresceram 65%. A inclusão do pagamento com débito online, pelo Google Pay, deve fazer esses números subirem ainda mais, uma vez que grande parte dessas transações só eram possíveis usando cartões de crédito.

Pagar com o débito online vai continuar sendo simples e fácil, e o número do cartão não é compartilhado com o varejista. O GPay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta, preservando e mantendo os dados reais do cartão em segurança. Por aproximação (usando o NFC), o serviço já aceitava pagamentos com crédito e débito desde seu lançamento, em 2017.

A novidade estará disponível para todos os usuários brasileiros do Google Pay dentro de alguns dias, e qualquer lojista online poderá aderir ao novo método de pagamento, não importando o tamanho do negócio.

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário