segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Remote Play do PS4 agora funciona em 'qualquer' Android

A Sony começou a liberar um novo update para o PS4, mas a principal novidade da atualização afeta os celulares: agora, o recurso Remote Play não é mais exclusivo dos celulares Xperia e pode ser utilizado em qualquer smartphone rodando Android 5.0 Lollipop ou superior.

O Remote Play é um recurso do PS4 que permite aos donos do console fazer streaming de games para outras telas além da TV, desde computadores até dispositivos móveis. Ainda este ano, a fabricante do console já havia liberado o recurso em celulares com iOS. Na plataforma da Apple, a funcionalidade pode ser utilizado em smartphones a partir do iPhone 7 ou tablets iPad de sexta geração e superior.
Remote Play também já está disponível no iOS. (Fonte: MacRumors/Reprodução)

Segundo a dona do PS4, os usuários do Android só precisam baixar o aplicativo do Remote Play na Play Store e utilizar a ferramenta com um console atualizado com o firmware 7.00. O aplicativo ainda não aparece como disponível para download para certos smartphones, mas a tendência é que a Sony libere a funcionalidade de forma ampla ainda esta semana.

Além de liberar o uso do Remote Play em mais smartphones, a Sony também aprimorou a experiência de streaming de jogos do PS4 para o celular. Agora, o controle DualShock 4 funciona via Bluetooth e traz suporte nativo para smartphones com Android 10 e iOS 13, além de dispositivos com iPadOS 13 e macOS Catalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário