terça-feira, 15 de outubro de 2019

Google Stadia finalmente ganha data de lançamento: 19 de novembro


Durante o evento Made By Google 2019, a data de lançamento do serviço de streaming de games Stadia finalmente foi revelada. A edição Founder's da plataforma começará a chegar em 19 de novembro de 2019 para quem comprou o pacote de US$ 129, que inclui o Stadia Controller, um Chromecast Ultra e mais três meses da assinatura Pro, com suporte para 4K, 60 frames por segundo e jogos de brinde.

O serviço será liberado para os jogadores na terceira terça-feira de novembro a partir das 13h, pelo horário de Brasília. Como anunciado anteriormente, os usuários precisarão comprar os games para jogar via nuvem, e o catálogo da plataforma da Google já tem grandes nomes confirmados, incluindo Mortal Kombat 11 e Red Dead Redemption 2. 

(Fonte: Google/Reprodução)

Inicialmente, o Stadia será lançado em apenas 14 mercados e terá algumas limitações. O streaming de games para celulares, por exemplo, só estará disponível para smartphones das linhas Pixel 3 e Pixel 4. Vale destacar, também, que nem todo mundo vai conseguir jogar já no lançamento, uma vez que a distribuição da Founder's Edition está sendo feita de forma gradativa. Com isso, alguns clientes podem demorar alguns dias para receber os produtos e o acesso à plataforma.

De qualquer forma, os brasileiros ainda não devem sentir o gosto de jogar via nuvem tão cedo, já que o nosso país não faz parte dos mercados que terão o lançamento inicial do Stadia. Ainda assim, a tendência é que o Brasil acabe recebendo a novidade futuramente, possivelmente junto com a edição gratuita da plataforma, que será liberada só no ano que vem.

Fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário